14 de junho de 2012

Tudo pronto para a participação de Os Independentes, AGCIP e Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) para a Conferência Rio+20.

Concluindo os preparativos para a abertura da Conferência Rio+20, que acontece no Galpão da Cidadania, região portuária do Rio de Janeiro, o presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho, marcou presença no espaço que deve receber a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que abre a Rio+20 oficialmente às 18h.

No trajeto da ministra consta degustação da Queima do Alho, gastronomia cultural que representa o caipira paulista em seus saberes culturais, através da comida e de tudo que envolvia o momento da refeição, entre os peões de boiadeiro: contação de causos, dança do catira, música dos violeiros caipiras e toques do berrante.

O evento ainda traz força à campanha das entidades parceiras em registrar a Queima do Alho como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.

 

“Está tudo pronto para, com orgulho, representarmos a cultura caipira, mais uma vez, no Rio de Janeiro, junto a tantas outras belas e ricas manifestações”, destaca Hugo Resende, presidente de Os Independentes, recebido pelo Diretor de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e organizador do espaço, Américo Córdula.

 

queimario20
Na foto, João Paulo Martins (coordenador da Queima do Alho em Barretos), Hugo Resende Filho,
Américo Córdula, Dorival Gonçalves (coordenador da Queima do Alho) e Daniel Tercino, representando a AGCIP e o CIC

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.