17 de agosto de 2012

“Barretão” pronto para 5ª edição do Espaço Culturando

2.300 artistas passarão pelo palco da AGCIP, que nesse ano está mais para o centro da festa; cidade ainda sedia evento inédito na cultura em SP

Está quase tudo pronto para o Espaço Culturando da AGCIP na Festa do Peão de Barretos. Pelo 5º ano consecutivo, a equipe corre para ajeitar todos os detalhes para o palco da festa, que nesse ano terá novidades: um tablado à frente do palco, para danças e a localização: mais central, em local de grande aglomeração de pessoas.
Nessa edição serão cerca de 2.300 artistas de 38 cidades de quatro estados brasileiros (São Paulo – Minas – Goiás – Paraná), nas mais variadas artes, em paralelo ao “mais do mesmo” cultural que toma conta do Parque do Peão.

2Samba_In_Roll_de_Monte_Alto_em_2011

Samba In Roll de Monte Alto em 2011

 

 

Gestão da Cultura
A parceria com Os Independentes ainda contará com evento inédito: “Sistemas de Cultura: da prosa à prática nas políticas culturais no Interior Paulista”, que unirá representantes do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria do Estado da Cultura (SEC) além de deputados da área, como o federal Vicente Cândido (apoiador histórico da cultura e, hoje, relator da Lei Geral da Copa do Mundo) e o estadual Simão Pedro (presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de SP) e personalidades como o ator Sérgio Mamberti, hoje no MinC.
Todos podem participar, incluindo candidatos a prefeito e vereadores, que poderão entender como seu município deve se adaptar ao Sistema Nacional de Cultura, para garantir os recursos na área.

 

2arte20_08

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.