28 de novembro de 2013

Música enriquece fim de ano com “Choramingando” e “Jabuticabeira”

Grupo de Choro e Big Band fizeram bonito em eventos no mês de novembro

Após passagem por Ilha Solteira, onde levaram um pouco da arte do choro, professores do Conservatório Musical “Maestro Mário Veneri” executaram um dos mais ricos estilos brasileiros no Asilo São Vicente de Paulo, na terça, 26.

Com o grupo Choramingando, a turma tocou para os idosos os clássicos da música que eternizou nomes como Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga. Os residentes do asilo, cada vez mais acostumados com a presença de música no local, mais uma vez aprovaram a iniciativa, com alguns caindo na dança.

Big Band
Já a Big Band Jabuticabeira, comandada pelo maestro Paulo Braga, dentro da iniciativa de convidar artistas para se apresentarem junto à banda, realizou um “Big Band Convida” com artistas do nosso quintal, sobretudo de Jaboticabal – onde está sediada, junto à Escola de Artes – e Monte Alto.

O evento aconteceu na quinta passada, 21 de novembro.

Os cantores André “Magrão” Marquezi e Lilian Vivan Juntini, o sanfoneiro Paulinho Paraná e a banda Antes de Ontem, o único grupo que apresentou canção autoral: “Maior Bem”, de autoria de André “Lemão” Pastre e Luiz Felipe Nunes, com arranjo construído pela própria banda.

“Tocar com a Big Band é um sonho realizado. As pessoas que comandam esse projeto são nossos ídolos e sempre serão”, comenta André Lemão.

“A Cultura vai ajudar a tirar a cerca elétrica de nossas casas”, complementa Lemão. “E vou mais longe: vai tirar a cerca elétrica de nossas cabeças”, finaliza Paulo Braga.

Há previsão da Big Band, com apoio da AGCIP, vir tocar em Monte Alto. “Estamos alinhando uma data e pediremos apoio da Prefeitura e ACIMA para trazer esse belíssimo espetáculo para cá. Quem sabe, ainda, na programação de Natal”, destaca Luiz Felipe Nunes.

O Maestro
A Big Band Jabuticabeira tem como esteios em Jaboticabal os saxofonistas Charles e Charlon Bueno, assim como do trombonista Beto Luppia, todos de família de músicos históricos da cidade.

Há alguns anos, eles contam com o apoio do maestro Paulo Braga, que vem de SP para trabalhar com os músicos da Big Band.

Braga é pianista, criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da cidade de Tatuí (SP), professor do departamento de música da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor e, atualmente, coordenador pedagógico da EMESP (Escola de Musica do Estado de São Paulo – Tom Jobim).

Solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres apresentou-se com grandes nomes da música como Moacir Santos, Milton Nascimento, Mônica Salmaso,Toninho Ferragutti, entre outros. Foi parceiro em gravações de Léa Freire, Gil Jardim, Vânia Bastos, Tetê Espindola. A convite de Nelson Ayres fez parte da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

2811Andre Marquezi o Magrao interpreta My Way de Frabk Sinatra
Andre Marquezi o Magrao interpreta My Way de Frabk Sinatra

2811Antes de Ontem agradece à Big Band em noite de grande público em Jaboticabal
Antes de Ontem agradece à Big Band em noite de grande público em Jaboticabal

2811antes de ontem jaboticabeira
Antes de Ontem

2811choro
Choro

2811choro 2

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.