23 de junho de 2014

Cultura “na Praça” volta com pratas-da-casa e finalista de festival no RJ

Primeira edição será no Autoposto Bela Vista com Desvio, Elio Floriano, O Timbre e Antes de Ontem, que tocará no Circo Voador

Sucesso de público em 2005 e 2006, o projeto Cultura na Praça volta a Monte Alto. Mais uma vez, a realização é da Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” (AGCIP) e da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) através de emenda dos deputados estaduais Edinho e João Paulo Rillo. Rillo tem como bandeira principal do mandato a luta pela Cultura no interior, coordenando as manifestações na Assembleia Legislativa de SP pela devolução dos recursos para a área, retirados pelo governo do estado.
Apesar do nome, a organização inovou: a abertura será nesse domingo, a partir das 16h, mas no Autoposto Bela Vista, com bandas locais e um convidado especial, de Matão virá Élio Floriano, multi-artista que tocava na Cidade do Sonho em seu auge de vida noturna, nos anos 90, quando, além de atuação solo, integrou uma das primeiras formações da famosa Banda URV.
Além dele, outro “clássico” trará seu som: a Banda Desvio, também protagonista de uma noite local que trazia toda a região para Monte Alto. Além deles, O Timbre reforça o time local e, de quebra, a banda montealtense/sertanezina Antes de Ontem, que fará o primeiro show após mais uma importante conquista.

RJ de novo
1.218 bandas inscritas em todo o Brasil. E pelo segundo ano consecutivo, a Antes De Ontem vai ao Rio de Janeiro como uma das 24 finalistas do WebFestValda, tendo mais uma chance de tocar em um dos mais significantes templos da música brasileira: o Circo Voador.
Mais uma vez o evento será transmitido ao vivo pela Internet para mais de um milhão de pessoas. A Antes de Ontem se apresenta no RJ no dia 25 de julho, com a canção cover Bananeira (João Donato/Gilberto Gil) e a canção própria Maior Bem, do editor do Tempo, Luiz Felipe Nunes, do guitarrista “Lemão” André Pastre, com direito a participação de Guilherme Veroneze na abertura e aquele “azeite” de toda banda: Silas Henrique da Silva, Jailson Santos Luiz e de Sertãozinho, Alexandre Manga e Sandrão Reis.

E a Copa?
Nem a Copa vai atrapalhar a sonzeira do domingo: afinal, na hora de início do evento estarão iniciando a partida as seleções de Coreia do Sul e Argélia. Um pouco mais tarde, às 18h, quem tiver curtindo o show não deve parar para ver EUA x Portugal – no máximo uma espiada na partida, ali mesmo no posto.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.