30 de julho de 2014

Premiada no RJ, Antes de Ontem é revelação de festival nacional

Escolhida pela Sony Music, banda gravará EP Digital e foi convidada a fazer show de abertura em 2015

Faz dois anos que batalha musical se intensificou. Dentre as correrias de ensaios, gravações e shows com cachês ainda reduzidos (quando não gratuitos) mas muita vontade, a Banda Antes de Ontem segue produzindo suas canções autorais enquanto seus membros se desdobram em outros trabalhos.
Como ápice de qualquer banda alternativa, o WebFestValda é o ideal a ser alcançado: cinco dias no Rio de Janeiro, com tudo pago e equipe e estrutura de altíssimo nível para que cada um leve uma música própria e uma cover a um dos maiores palcos da música brasileira de todos os tempos: o Circo Voador.
Em 2013, quando a banda de Monte Alto/Sertãozinho foi finalista, foram 1.107 inscrições. No ano passado, com “Passa Amanhã, Zé”, esteve entre as 12 melhores.
Neste ano, com 1.218 inscrições a banda se classificou com “Maior Bem (música para um andarilho paulista)”. Ambas as composições nasceram do guitarrista André Lemão Pastre e Luiz Felipe Nunes, ganhando cores e tons com a colaboração de cada músico do grupo: além de Lemão na guitarra, Silão Henrique (bateria), Alexandre Manga (baixo), Sandrão Reis (teclado) e Jaílson “Jamal” (voz).
Na abertura de Maior Bem, composta para um andarilho que circula Monte Alto e região, ainda há arranjo de Guilherme Veroneze, montealtense que vive como músico em Juiz de Fora – MG.
Como canção cover, o grupo resgatou a música de João Donato e Gilberto Gil, “Bananeira”.

 

antesRJ

Revelação
Se no ano passado a Antes de Ontem foi finalista e teve o melhor guitarrista do festival (André “Lemão” Pastre), nesse ano ele repetiu a dose na guitarra e a banda, como um todo, foi selecionada pela gravadora Sony Music como a Revelação do WebFestValda 2014, o que garante, além de outros prêmios, a gravação de um EP Digital nos estúdios da Sony.
Nos bastidores do show que fechou o festival, de Preta Gil, a banda ainda recebeu outro “prêmio”: foi convidada a fazer o show de abertura do WebFestValda 2015. “Faremos um show no Circo Voador agora. Orgulho e ansiedade de chegar logo o ano que vem”, destaca Jaílson Luiz, o “Jamal”, vocalista da banda.

A Antes de Ontem
Desde 2009 misturando ritmos, partindo do samba e do funk tradicional (influências de passado recente, o “ontem”), a execução das canções da banda Antes de Ontem chega, quase sempre, ao jazz (o “antes de ontem” que estimulou o nome da banda).
A escolha do grupo para a “Virada Cultural” em SP, capital (Palco Santa Ifigênia) e o WebFestValda, no Circo Voador, RJ (mais de mil bandas inscritas), foram as grandes conquistas de 2013 e 2014, quando se tornou a revelação do festival, eleita pela gravadora Sony Music.
Suas canções autorais conquistaram grandes eventos do ano das capitais paulista e carioca, além de várias cidades do interior paulista, em eventos alternativos (Monte Alto, Jaboticabal, Taquaritinga, Barretos, Sertãozinho, Pradópolis, Dumont, Araraquara (UNESP), etc.) e Feiras do Livro, onde atuaram com nomes como Fernandinho Beat Box, Nelson Triunfo (o “pai” do Hip-Hop brasileiro) e o músico e poeta “prêmio Jabuti” Reynaldo Bessa.

 

antesRJ 2

Festa de Agosto
Nesse domingo, dia 3, a Antes de Ontem estará na Festa de Agosto, em Monte Alto, em um revival do tradicional Bar do Coelho, onde rolava Rock e reunia a juventude durante a quermesse mais tradicional de Monte Alto.
Em parceria com a organização da festa, a Antes de Ontem será uma das atrações trazidas pela Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”, a AGCIP, dentro de seu projeto Cultura na Praça.
Além da Antes de Ontem, tocarão O Timbre, Desvio e, de Jaboticabal, Neto Braz e Samba de Fato. A parte musical externa começa às 17h.

 

CARTAZ 3 AGOSTO

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.