23 de novembro de 2016

Encontro IberCultura Viva debate leis e indicadores culturais

O Ministério da Cultura (MinC) irá participar, de 30 de novembro a 4 de dezembro, do 1º Encontro de Redes IberCultura Viva, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina. Durante cinco dias, representantes de 10 países – Argentina, Brasil, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Paraguai, Peru e Uruguai – participarão de uma série de atividades voltadas a fomentar e debater ações e políticas culturais de base comunitária.

“Em Buenos Aires, teremos a chance de discutir, tanto com os governos dos países participantes quanto com membros da sociedade civil, novos aspectos sobre o setor cultural”, destaca o coordenador-geral de Promoção da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Daniel Castro. “Os Pontos de Cultura desenvolvidos pelo MinC serviram de inspiração para que outros países criassem programas semelhantes. Vamos poder conhecer algumas dessas iniciativas”, acrescenta.

Continue lendo essa matéria

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.