2 de julho de 2013

AGCIP se prepara o que pode vir a ser a maior conferência intermunicipal do País

Em sua 3ª realização, 54 municípiosaderiram a Conferência, que será realizado em Poloni, no dia 12 de julho  

2013 marca, pela terceira vez, a realização de um Conferência Intermunicipal de Cultura pela AGCIP – Associação de  Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”. A cada 4 anos, a expectativa por um encontro ainda mais representativo se constrói… e se confirma: após 25 cidades em Sertãozinho (2005), 31 cidades  em Pontal (2009), para o evento de 12 de julho serão 54 cidades presentes em Poloni.

Presentes

Já confirmaram presença, além dos presidentes da AGCIP, Samir Karnib e do Consórcio Intermunicipal Culturando,  Sérgio Mello (prefeito de Guaíra), o deputado estadual Antonio Mentor, o secretário nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Américo Córdula; secretário nacional de Articulação Institucional do MinC, Marcelo Pedroso; Valério Bemfica, representante regional do MinC em SP; diretor da FUNARTE em SP e Região Sul, Tadeu de Souza e o assessor parlamentar do deputado estadual João Paulo Rillo, Natanael Boldo.

A organização ainda deve contar com a presença do assessor parlamentar da Secretaria de Estado da Cultura, João Manoel da Costa Neto.

Mas recentemente integrando a rede de municípios da AGCIP, a cidade de Poloni se ofereceu a sediar esse importante momento  da pauta da cultura no interior paulista. O prefeito é Rinaldo Escanferla, o “Curimba”; a gestora cultural e turística da cidade é Sara Jane Noboa, vice-presidente da Comissão da Conferência, presidida por Edemilson Sete, tesoureiro da AGCIP.

 

conf 201
Em outubro de 2009, 31 cidades debateram políticas culturais em Pontal;
nesse ano, Poloni receberá 52 municípios

 

Clique e confira a programação completa da conferência

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.