22 de junho de 2017

34º Violeira Rose Abrão abre inscrições e distribuirá inéditos 65 mil reais em prêmios

O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, FUSÃO CULTURAL, OS INDEPENDENTES E AÇÚCAR CARAVELAS APRESENTAM A 34ª edição da VIOLEIRA “ROSE ABRÃO” que busca manter a tradição da cultura da viola no estilo de música raiz, expressão cultural enraizada no tão injustamente desvalorizado ser caipira que, com o passar das gerações, vai esmaecendo. O Festival de Música Caipira com apresentação de duplas e trios que se mantêm fiéis à Moda de Viola.

As inscrições para a 34ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”, estarão abertas para compositores amadores e profissionais, de 22 de junho de 2017 até o dia 17 de julho de 2017. As inscrições deverão ser enviadas para: Fusão Cultural, Esportiva, Turística e Educacional. Rua das Acácias número 525, Bairro Jardim Paraíso – Monte Alto – São Paulo – CEP: 15.910-000.

O Festival “Violeira Rose Abrão”, tornar-se-á o veículo pela qual a comunidade local, crianças, jovens, adultos e idosos viajarão pela história e musicalidade caipira, de música estilo raiz, com canções típicas do povo do interior do Estado de São Paulo.

A eliminatória será realizada no dia 30/07/2017, às 10h30 no Pavilhão de Festas do Sr. Bom Jesus – na cidade de Monte Alto/SP. A Grande Final será realizada no dia 23 de agosto no Palco da AGCIP – Palco Caravelas da Cultura das 19h às 22h.

A soma geral dos prêmios de participação e prêmio dos finalistas ultrapassa o valor de R$ 65.000,00 – maior premiação para esse segmento de festival no Brasil.

O regulamento completo e ficha de inscrição encontram-se Aqui e em www.independentes.com.br.

Regulamento e Ficha – 34º Violeira Rose Abrão

 

Comentários