6 de abril de 2017

Projeto de memória dos Programas Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável disponibiliza obras para download

Com o objetivo de produzir conhecimento e partilhar informações sobre os programas Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Vida Saudável (VS), a equipe do Centro de Memória do Esporte escreveu e publicou três e-books, que estão disponíveis para download.

O Projeto Memória dos Programas Esporte Lazer da Cidade e Vida Saudável teve início em agosto de 2015 para criar registros desses programas gerando informações de natureza acadêmica, de divulgação e históricas, bem como as tornar acessíveis por meio do movimento de acesso livre à informação. É desenvolvido a partir da expertise do Centro de Memória do Esporte (CEME) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na organização, catalogação, conservação e divulgação de acervos em parceria com o Ministério do Esporte, responsável pelos programas.

A iniciativa se desenvolve por meio de ações sistemáticas e assistemáticas, entre elas a realização de entrevistas com pessoas envolvidas com o PELC/Vida Saudável; a identificação, recolha, catalogação, digitalização e divulgação de acervos documentais, iconográficos e audiovisuais dos programas; a publicação de E-books; a manutenção e atualização do portal Memória do Programa Esporte e Lazer na Cidade/Vida Saudável e da página Programa Esporte e Lazer na Cidade/Vida Saudável no Facebook; a produção mensal de clippings de notícias a partir do que é publicado na página do Ministério do Esporte; a realização de exposições presenciais e virtuais com temáticas afetas ao PELC/Vida Saudável, entre outras.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.esporte.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.