18 de outubro de 2010

Pauta da 4ª edição da Revista Culturando

Pauta da 4ª edição da Revista Culturando

Prezados companheiros (as), foi realizada a reunião em Araraquara no dia 25 de abril, onde discutimos as aprovamos a pauta que segue abaixo para a 4ª edição da revista CULTURANDO DA AGCIP. Prazo da entrega desse editorial para o Felipe Nunes será até 23 de Maio.

EDITORIAL:

Será sobre Políticas Públicas de Cultura. Vai tratar sobre o que o poder público municipal pode fazer para fomentar a cultura e qual a importância da militância cultural em uma cidade para que a cultura exista de fato. Vai falar ainda da importância dos movimentos culturais estarem organizados. Para o editorial, ficou responsável o Marcos Favareto.
MATÉRIA DE CAPA: OS MALABARES DO CIRCO PARA SOBREVIR

A Matéria de Capa: Será sobre o CIRCO E SUA MAGIA, BEM COMO SUA DIFICULDADE EM SOBREVIR FRENTE A ESSE MUNDO “ROBOTIZADO” E CAPITALISTA. Felipe fará a matéria.

ARTIGOS:

1º Artigo – Será do Ministro Gil ou do Celso Frateschi falando sobre Política Pública de Cultura como “arroz e feijão” para a sociedade. Cidades que participam da AGCIP. O Prof. Edemilson-sete – vai providenciar esse artigo até o dia 15 de maio.
2 Artigo: 1º Hélvio Tamoio falando sobre a Funarte e em que ela pode ajudar a fomentar a cultura no Interior. O sete vai pedir esse artigo para o Hélvio até dia 15 de maio.
3º Artigo: Conselho Municipal de Cultura: Porque – Para que e Para quem? O Sete Fará este artigo.
4º Artigo: Deixar Livre para um Prefeito das cidades associadas Falar da Importância da AGCIP em sua cidade e também da importância dos “futuros’ prefeitos assumirem compromisso com a cultura. (Aqui pode ser Até dois artigos, ou seja, dois prefeitos. Quem? Os dois primeiros que se manifestarem!)”. Até o momento só o pref. De Sertãozinho se manifestou através do Marcos Favarreto.
Matérias

1ª Matéria: Oficina Realizada pela ACGIP em Matão. (A idéia é passar que a AGCIP já está sendo capaz de auxiliar em Formatação de Projetos e auxiliar gestores de cultura no fomento a cultura de sua cidade). Felipe Nunes fará a matéria.

2ª Matéria: Matéria sobre os dois Projetos que a AGCIP tem no Minc: Mostra Regional de Talentos e 1ª Semana contra a Homofobia. (A idéia é Mostrar que estamos buscando recursos). Matéria já está pronta.

3ª Matéria: Sobre a inauguração de mais uma Biblioteca no Interior do Estado de São Paulo que foi em Vista Alegre do Alto. O material para essa matéria já está com o Felipe Nunes.

4ª Matéria: Será um novo quadro a se instalar na revista e no site da agcip: (Pérolas do Interior). O objetivo será mostrar os talentos do interior, esse artista que for sair matéria, terá que ser associado. Até o momento temos 1 artista sugerido, trata-se do Escritor Luiz Mozzambani de Monte Alto, ainda poderão ser inclusos mais três artistas para essa matéria. Aqui os gestores de cultura da cidade qual o artista pertence fica responsável pelo encaminhamento do material para a matéria ao Felipe.

5ª Matéria: Exposição Negro Interior, para reforçar! O Marcos de Sertãozinho fará essa matéria.
6ª Matéria: um conto ou poema encaminhado pelo Felipe de Guariba, falando sobre sua bela história de vida, amores e desamores. Felipe de Guariba fará essa matéria e encaminhará até o Felipe Nunes.

3ª PARTE: CIDADE HOMENAGEADA E ARTISTA HOMENAGEADO

1ª Artista Homenageado: Marcos Favaretto, por ser gestor de cultura, jornalista, ator, escritor e, sobretudo, um dos desbravadores da AGCIP.

2ª Artista Homenageado: Será o Lauro Monteiro Artista Plástico e Secretario de Cultura de Araraquara, (cidade recentemente associada a AGCIP).

Cidade Homenageada: Matão com o Trabalho de Tapete com área realizado pelo Hélio e sua equipe. (Pode aborda mais trabalhos da cidade em prol da cultura).

OUTROS EXPEDIENTES DA REVISTA:

Desenhos;

Calendário Regional Cultural;

Divulgação do site;

Espaço Literário;

Espaço para os artistas da AGCIP na festa de Peão de Barretos.

Conselho Editorial

Presidente: Marcos Enoy Favaretto
Vice- presidente: Luiz Felipe Nunes de Oliveira Morais Ribeiro

1º Membro: Elio Floriano
2º Membro: Paulo César Chaves
3º Membro: Alexander Bezerra Lima
4º Membro: Antônio Fernando Damião Portugal

1º Suplente: Alex Queli Tomé
2º Suplente: José Carlos Marcolino da Silva

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.