26 de julho de 2013

Na Festa do Peão, Espaço Culturando terá dois novos momentos

“Raízes” e “Festival de Bandas” agitará tarde dos dois domingos em Barretos; confira programação

A caipirodiversidade mais uma vez enriquece a Festa do Peão de Barretos, no Palco da Diversidade do Turismo Cultural. Mais conhecido como Palco Culturando, o palco/tablado para danças funcionará na praça atrás do monumento “Jeromão” durante as 11 noites do evento – de 15 a 25 de agosto.

Na programação, estão apresentações musicais diversas de artistas vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro. A expectativa da AGCIP – Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” e de Os Independentes, associação promotora da Festa, é que mais de mil artistas passem pelo Culturando.

A grade completa dos shows conta com a participação de pelo menos 40 municípios dos cinco estados e cerca de 80 apresentações.

Novidade

Duas grandes novidades agitam o sexto ano de parceria AGCIP/Os Independentes: Culturando Raízes e Culturando Bandas.

O primeiro acontece na tarde de domingo, 18, com início às 15h. Serão seis duplas que terão 45 minutos para se apresentarem, revelando as nuances da música caipira atual, do modão ao universitário.

Estarão no palco Lucas & Alex (Luiz Antônio), Vitor & Fabrício (Monte Alto), Ricardo & Thiago (Brodowski), Jean Viola & Carlinhos (Tabatinga) e, fechando a tarde, João Vitor & Renato (São José do Rio Preto).

O Culturando Raízes presta justa homenagem a Wilson Garcia, o “Bezerrão”, grande organizador do festival Violeira, que nos deixou.

 

260713-a
João Vitor & Renato, que estiveram no Palco Culturando em 2012

Bandas

Na tarde de domingo, 25, haverá o “Festival Culturando de Bandas”, das 14h às 20h. Sete cidades se farão representadas: bandas M.U.T.E (São José do Rio Preto), Acnes Face (Brodowski), Sygnus e Keep The Faith – Bon Jovi Cover (ambas de Monte Azul Paulista), Diamba Roots (Monte Alto) e ROTOR (Barra Bonita).

Também presentes, fechando a noite, estarão a Banda Ollie (Rio de Janeiro) e a Banda-show Frequência Modulada, de Matão.

 
260713-b
Cariocas da “Ollie”, pela primeira vez em Barretos

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.