23 de julho de 2013

Mais de mil artistas se apresentarão no Palco Culturando na Festa do Peão de Barretos

Dedicado a apresentações turísticas e culturais, o espaço receberá grupos de 5 estados brasileiros contabilizando cerca de 80 apresentações

230712-aDiferentes manifestações culturais e artísticas terão espaço na Festa do Peão de Barretos no Palco da Diversidade do Turismo Cultural, pelo 6º ano. Também conhecido como Palco Culturando, o local funcionará durante os 11 dias do evento – de 15 a 25 de agosto. Na programação, estão apresentações musicais diversas de artistas vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro. A expectativa da AGCIP – Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista- e de Os Independentes – associação promotora da Festa – é que pelo menos mil artistas amadores e profissionais passem pelo Culturando. A grade completa dos shows será divulgada nas próximas semanas, mas já está confirmada a participação de pelo menos 40 municípios dos cinco estados e cerca de 80 apresentações. Veja a programação completa aqui.

Outro destaque do espaço é o intercâmbio entre gestores de turismo, cultura, artistas e comunidades. “A proposta do espaço é fazer com que as milhares de pessoas presentes no evento possam conhecer melhor nosso trabalho ao lado de Os Independentes para prosperar o turismo e a cultura”, explicou Edemilson Sete, presidente da comissão organizadora do Palco Culturando e sócio-fundador da AGCIP. “Esse palco representa muito o perfil da Festa do Peão, diversidade, mistura de estilos, ritmos e promoção do turismo e da cultura com acesso para todos”, contou Hugo Resende Filho, presidente da Associação Os Independentes.

58ª Festa do Peão de Barretos
Nesta edição, a maior Festa do Peão da América Latina acontece de 15 a 25 de agosto. O Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados, receberá diversas atrações envolvendo esportes, cultura, entretenimento e gastronomia. O rodeio, a grande estrela da Festa, terá competições nacionais e internacionais reunindo grandes nomes do esporte. Já a programação artística soma mais de 100 shows e 1.800 artistas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no www.independentes.com.br

230712-b
Diversidade é a marca do palco, que leva danças, música contemporânea, hip-hop,
orquestras e muito mais para esse espaço

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.