9 de dezembro de 2011

Grandes projetos em vista: Violeira Rose Abrão terá incentivos fiscais

Na tarde do dia 08 de Dezembro de 2011, a AGCIP esteve reunida com Hugo Resende Filho, o novo presidente da Associação Os Independentes de Barretos. Na reunião foi avaliada a parceria entre AGCIP e Independentes que fecha 2011 com mais um ano de sucesso e conquistas.

 

 

IMG_6889

 

O ano de 2012 iniciará com presente de “Papai Noel”. O natal que se aproxima traz consigo várias significações, inclusive felicidade/partilha. É assim que AGCIP e Independentes se sentem em relação aos trabalhos realizados em 4 anos de parceria. Feliz com a parceria e em partilhar com todos que para 2012, como um presente de papai Noel, foi aprovado o 1º Projeto da Associação Os Independentes no PROAC/ICMS: Festival Moda de Viola – Violeira Rose Abrão, no valor de 188.170,00.

 

O Festival em 2012 será nos dias 2, 9, 16 e 30 de junho de 2012, nesse projeto o Festival volta a ser regional, pois serão 3 etapas (Ariranha, Matão, Barretos) e a grande final em Barretos. O Festival Violeira Rose Abrão terá ainda Orquestra de Viola Cheiro do Mato de Monte Azul Paulista abrindo todas as etapas, Dupla nacionalmente conhecida na final, oficinas culturas sobre a cultura raiz. O Presidente de Os Independentes Hugo Resende já se prontificou a captar via PROAC/ICMS os recursos para execução do projeto.

 

Mais novidades: Além do projeto da Violeira, foi aprovado também pelo PROAC/ICMS o projeto de Pesquisa da Queima do Alho como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, essa pesquisa vai permitir criar condições para que Os Independentes solicite oficialmente juntos aos órgãos responsáveis nos governos Estadual e Federal o registro da Queima do Alho como Patrimônio Cultural Imaterial.

 

Outros dois projetos que Hugo Resende já sinalizou interesse é a possibilidade de criar em parceria com a AGCIP e o SISEM (Sistema Estadual de Museu do Estado de São Paulo) criar a Exposição Itinerante do Memorial do Peão de Boiadeiro e um documentário sobre a fundação de Os Independentes com base nas entrevistas que a AGCIP realizou em 2008 com todos os Independentes Fundadores. A AGCIP irá formatar o projeto do documentário e repassar para que o presidente e a diretoria possa avaliar.

 

A AGCIP e os Independentes ficaram de articular junto ao Deputado Estadual João Paulo Rillo e deputados que valorizem a cultura para aprovação do PROJETO DE LEI Nº 384, de 2011 que declara de Utilidade Pública a Associação Os Independentes, com sede na cidade de Barretos. Animados e em clima de Natal, a AGCIP e Independentes fecham 2011 com felicidade e compartilha grandes expectativas para 2012.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.