26 de dezembro de 2017

Exposição na Casa de Rui Barbosa homenageia Natal e Réveillon

Quem visitar a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro, nestes dias de comemorações poderá conferir a exposição Boas Festas, que apresenta cartas, cartões de visita, cartões-postais, santinhos, fotografias e telegramas que registram a troca de felicitações e cumprimentos por ocasião do Natal ou da entrada de um novo ano.

Abrangendo o período de 1891 a 1990, os documentos escolhidos encontram-se preservados nos arquivos de Américo Jacobina Lacombe, Pandiá Calógeras, Moreira de Sousa, Maurício de Almeida Abreu e de Rui Barbosa e nas coleções Família Barbosa de Oliveira e Lucia Sanson. A seleção exibida não esgota as fontes primárias, referentes à temática, existentes no Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.