29 de abril de 2014

Com Queima do Alho e Modão, 10 cidades vêm a Monte Alto em lançamento

Livro “Queima do Alho: Cardápio Cultural de Sabor Imaterial”, de Edemilson Sete debutou em noite caipira

A noite de sexta, 25, marcou encontro de lideranças regionais e pessoas ligadas à Cultura caipira, para o lançamento da obra “Queima do Alho: Cardápio Cultural de Sabor Imaterial”. O texto, mais de cunho de pesquisa, foi uma proposta de Edemilson do Vale, o “Sete”, ao Programa de Ação Cultural do estado de SP, o ProAC.

Aprovado como projeto de incentivo fiscal, o Grupo Guarani apoiou a iniciativa, abatendo o valor investido no projeto de seu ICMS a recolher.

Dez cidades se fizeram representadas; marcou passagem pelo evento o deputado federal Vicente Cândido, militante da cultura desde seus tempos de vereador de São Paulo. Vicente é idealizador da lei que instituiu o ProAC, repassa emendas para a cultura do interior de SP e atualmente compõe a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Também prestigiou o lançamento do livro o prefeito de Taquaritinga, Fúlvio Zuppani, junto a seu secretário de Cultura, Marcelo Del Papa. Em se falando em Cultura, o secretário Hélio Consolaro, de Araçatuba, representou seu município, assim como o diretor de Comunicação de Guaíra, Christian Sterchile, representando o prefeito guairense Sérgio de Mello, presidente do Consórcio Intermunicipal Culturando.

Ainda usou da palavra o diretor do Hospital de Câncer de Barretos e pré-candidato a deputado estadual Eduardo Petrov.

 f1 17 2014
Daniel Tercino (esq.), Eduardo Petrov (Hospital de Câncer), vereadores João Roberto (Jaboticabal)
e Carlos Gerber (Monte Alto), Rosa Morgado e prefeito Fulvio Zuppani acompanham fala do
deputado federal Vicente Cândido

Dentre vereadores da região, vieram Carlos Gerber e Marcelo Augusto (Monte Alto) e João Roberto (Jaboticabal). Gerber aproveitou a visita de Vicente Cândido e protocolou pedido de um ônibus para transporte ao Hospital de Câncer de Barretos.
Representando a gestão cultural da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”, esteve presente o casal José Carlos e Maria Rita Cunha, de Vista Alegre do Alto.

Caipira
Sob o som da dupla Maida & Vadson, a comitiva Saudade do Corredô, de Novo Horizonte, comandada por Bacuri, fez a Queima do Alho para os presentes, com direito a poesias do versejador caipira Jota Carvalho (Barretos).

“Esse é mais um passo importante na pesquisa para a Queima do Alho, que já tem protocolo no IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para registro como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira”, comenta Sete.
Saiba mais sobre a obra! Informações e compra pelo e-mail edusete@hotmail.com.

 

f2 17 2014
Sete dedica livro ao prefeito Fúlvio Zuppani, de Taquaritinga

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.