12 de abril de 2017

Com apoio do MinC, Dia Nacional do Teatro Acessível é aprovado no Senado

Com apoio do ministro da Cultura, Roberto Freire, o Senado Federal aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Teatro Acessível, que será comemorado em 19 de setembro, também Dia Nacional do Teatro. O projeto de lei tramitava no Congresso Federal desde 2013 e, há mais de uma ano, estava parado no Senado. A última etapa será a sanção presidencial.

O ministro da Cultura salientou a importância da data e a agilidade do Legislativo em dar celeridade ao processo após seu pedido. “A data é algo não apenas para o teatro. É uma preocupação que a sociedade deve ter”, afirmou.

O apoio à votação do Projeto de Lei veio após audiência do ministro com a fundadora da Organização Não Governamental Escola de Gente-Comunicação em Inclusão, Cláudia Werneck, que esteve no MinC dia 3 de abril (goo.gl/f0qJ8V). A reunião foi para, entre outras demandas, pedir apoio para a votação do Projeto de Lei, que acabou acontecendo dia 4 de abril.

“Nós entendemos que as pessoas com deficiência têm o direto de participar com autonomia da vida cultural, não apenas como plateia, mas com direito de circular pela cultura, como artistas e escritoras e tantas outras possibilidades”, disse.

Segundo a fundadora da ONG, “são muitas pessoas e parcerias envolvidas, mas o apoio do ministro Roberto Freire foi muito importante. “Há mais de um ano estava parado e, conversando com ele, rapidamente o projeto entrou e foi aprovado. Ficamos muito felizes e agradecidos”, completou.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.