20 de setembro de 2017

CNIC aprova 23 projetos para captação de incentivo fiscal via Lei Rouanet

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) analisou 23 projetos durante a 261ª reunião, realizada esta semana em Brasília. Os projetos apresentados ao Ministério da Cultura (MinC) buscam aprovação para a captação de recursos junto a patrocinadores pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei 8.313/1991, a Lei Rouanet.

Todos os 23 projetos analisados na reunião de setembro foram aprovados, sem a necessidade de se discutir nenhum deles na sessão plenária, que ocorre no último dia da reunião. Os projetos aprovados receberam autorização para captação de R$ 67.170.481,68 para sua execução.
Todos os projetos aprovados via Lei Rouanet podem ser acompanhados por qualquer cidadão pelo sistema Salic no menu transparência do Portal da Lei Rouanet, que permite ter acesso aos dados básicos dos projetos apresentados, aprovados e apoiados, assim como aos valores de cada um deles.

De acordo com a área cultural, a maioria dos projetos analisados na reunião são da área de artes cênicas, totalizando 11. Já os projetos de música somaram cinco e os de artes visuais, três. Na sequência, aparecem as áreas de humanidades e de audiovisual, com dois projetos, cada. Quanto à distribuição regional, 13 projetos são provenientes da região Sudeste. O Nordeste do País apresentou seis projetos; o Sul, três; e o Centro-Oeste, um.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.