28 de abril de 2017

App para acompanhar projetos da Rouanet está disponível em IOS

O aplicativo do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) para sistema IOS já está disponível para download em smartphones e tablets. Para quem tem sistema Android, a instalação do App Salic pode ser realizada desde o dia 9 de abril. A novidade integra a política de dar maior transparência a dados relativos aos projetos culturais incentivados com recursos da Lei Rouanet, uma das diretrizes trazidas pela Instrução Normativa nº1/2017 com novas regras para o uso da Lei.

Estão disponíveis no aplicativo, de forma gratuita e sem necessidade de login, informações básicas dos projetos inscritos, como síntese, situação e valores aprovados e captados. Já na área do proponente, os usuários podem consultar seus próprios projetos e acessar informações do extrato de captação mês a mês para acompanhar os lançamentos de valores feitos pelo Ministério da Cultura (MinC). Essa área de informações com o extrato de valores só é visível para o proponente por motivos de segurança, sendo necessário login de usuário cadastrado e senha de acesso.

O aplicativo Salic está disponível em versão beta e, nas próximas atualizações, trará também a funcionalidade de acompanhamento das informações da execução física e financeira dos projetos. Também está prevista uma área de comunicação com o proponente, pela qual ele receberá, em tempo real, avisos de diligência e de liberação pelo MinC dos recursos financeiros dos seus projetos.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.