24 de julho de 2018

CNIC aprova 118 projetos para captação via Lei Rouanet

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) deu parecer favorável a 118 projetos durante a 279ª reunião ordinária, encerrada na última quinta-feira (19), para que captem recursos pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). Os projetos que receberam aprovação foram autorizados a captar até R$168,6 milhões junto a patrocinadores.

A área com maior número de projetos contemplados foi a música, com 32 propostas. Seguem-se as artes cênicas, com 30, e artes visuais, com 19. A área de humanidades teve 16 projetos aprovados; a de patrimônio cultural, 14; e a de audiovisual, 7.

Os projetos aprovados via Lei Rouanet podem ser acompanhados por qualquer cidadão, pelo Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), no menu Transparência do Portal da Lei Rouanet. O link dá acesso aos dados básicos dos projetos apresentados, aprovados e apoiados, assim como aos valores de cada um deles.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: www.cultura.gov.br

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.