3 de junho de 2018

Casa de Rui Barbosa oferece bolsas para pesquisadores

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), está com dois editais abertos com oferta de bolsas de pesquisa para profissionais com graduação, mestrado ou doutorado de diversas áreas, como Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciência Política, Direito, Políticas Culturais, Letras e Artes, Museologia, História da Arte, Jornalismo, Conservação e Restauração, Biblioteconomia e Arquivologia, entre outras. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por via postal. Confira os editais ao lado.

O Concurso de Bolsas de Iniciação Científica é voltado a alunos de graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho. Os selecionados deverão realizar suas atividades presencialmente e ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicar-se à realização do projeto ao qual está vinculada a bolsa. As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser renovadas por mais dois períodos de 12 meses, improrrogáveis, no valor de R$ 400 mensais. A seleção de bolsistas será realizada pela Comissão Julgadora designada pela Fundação Casa de Rui Barbosa.

O resultado do processo seletivo estará disponível até 16 de julho de 2018 no site da fundação e o resultado final do concurso, após o período de análise dos recursos, será divulgado até 19 de julho de 2018, também no site da FCRB e no Diário Oficial da União.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3289-8642 ou pelo e-mail upic@rb.gov.br.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.