1 de março de 2012

AGCIP divulga grade de horário das Oficinas Culturando

As aulas das Oficinas Culturando iniciaram a todo vapor. Confira a grade de programação e para obter mais informações ligue para (16) 3241-2641, com Julião.

 

grade_final_oficinas

 

Sobre as Oficinas

 

  • Areiaografia: A Areiaografia além de ter suas características “urbanas”, “populares” e “religiosas” também é uma grande forma de expressão artística que desperta o interesse de todos que procuram por novas técnicas na criação de painéis/tapetes de rua decorativos. A Areiaografia tem influência de outras formas de arte (acadêmica, moderna, contemporânea e até mesmo do graffiti). Exemplo mais próximo são os tapetes de Corpus Christis de Matão-SP, hoje, referencia no Estado de São Paulo de formatos desenhados em areia, fomentando o turismo na cidade.
  • Dança: O movimento é uma ferramenta que só traz benefícios ao corpo. As oficinas serão focadas em danças de Gafieira, Axé, Samba, Dança de Rua, Frevo, Anos Dourados/ Rock Brasileiro, Dança de Salão e outras modalidades de acordo com o interesse dos inscritos.

  • Desenho/Pintura em tela: A Pintura é um dos meios de expressão/comunicação mais utilizados pelo homem, desde a Pré História até os nossos dias. Através do Desenho e Pintura podemos expressar ideias, desenhar e pintar o passado, presente e futuro.

  • Cavaquinho: As aulas são diretas e objetivas, com resultados rápidos e uma formação sólida a médio e longo prazo.

  • Canto coral: O canto coral é a melhor forma de musicalização e iniciação musical, pois proporciona ritmos, afinação, dinâmica e postura corporal.  Não existem estrelas ou cargos, e sim, vozes que se complementam. Basta fazer uma verificação vocal e participar da rotina de ensaios.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.