22 de abril de 2014

AGCIP abre inscrições gratuitas para o projeto Quintal da Cultura 2014

O Projeto QUINTAL DA CULTURA: Vai promover, valorizar e mostrar a pluralidade e criatividade Cultural Brasileira. O PROJETO QUINTAL DA CULTURA  oferece oficinas GRATUITAS de Danças Populares, Cavaquinho, Violão, Pintura em tela e Canto Coral.
 
LOCAL DE REALIZAÇÃO: Sede da AGCIP. Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1803. Centro.
 
INSCRIÇÃO: A inscrição estará aberta de 14 a 25 de ABRIL.
 
INÍCIO DAS AULAS: A aula inaugural de abertura do Projeto, e apresentação dos professores, será no dia 29 de abril às 19h30 na sede da AGCIP. As aulas irão até o mês de novembro com uma mostra cultural no encerramento.
 
PARCERIAS: “Esse é um Projeto realizado pela AGCIP através de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e apoio do Dep. Simão Pedro e Dep. Antonio Mentor. A entidade busca parceiros (as) que acreditam na cultura como meio de desenvolvimento social. “Há uma enorme carência cultural no município de Monte Alto e a AGCIP busca, como pode, promover a cultura na cidade”. Destaca Julio Santos – Coordenador das oficinas.
 
Maiores informações na sede da AGCIP, de segunda à sexta, das 9h às 17h e ou pelo telefone: 3241-2641, falar com a secretaria da AGCIP Sra. Fernanda Pedroso e ou coordenador das Oficinas Sr. Julio Santos.
 
SOBRE OS CURSOS OFERECIDOS
•         Dança: O movimento é uma ferramenta que só traz benefícios ao corpo. As oficinas serão focadas em danças de Axé, Samba, Dança de Rua, Frevo, Anos Dourados/ Rock brasileiro e outras modalidades de acordo com o interesse dos inscritos.
•         Desenho/Pintura em tela: A Pintura é um dos meios de expressão/comunicação mais utilizados pelo homem, desde a Pré História até os nossos dias. Através do Desenho e Pintura podemos expressar ideias, desenhar e pintar o passado, presente e futuro.
•         Cavaquinho/Violão: As aulas são diretas e objetivas, com resultados rápidos e uma formação sólida a médio e longo prazo.  
•         Canto coral: O canto coral é a melhor forma de musicalização e iniciação musical, pois proporciona ritmos, afinação, dinâmica e postura corporal.  Não existem estrelas ou cargos, e sim, vozes que se complementam. Basta fazer uma verificação vocal e participar da rotina de ensaios.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.