12 de setembro de 2012

Inscrições para QUINTAL CULTURAL da AGCIP vão até o dia 21/9

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA

A AGCIP, Associação que propaga a cultura em mais de 43 municípios no interior paulista e na cidade sede da entidade, Monte Alto, convida para o lançamento de mais uma experiência cultural de integração social que acontecerá no Quintal da AGCIP, às sombras do pé de manga no dia 21/09/2012. Serão atividades culturais de todos os gêneros, segmentos, com ênfase na diversidade de Ser e Existir que é inerente ao Ser Humano e a evolução da humanidade.

Desde fevereiro de 2012, idealizado pelo educador e fundador da AGCIP, Prof Edemilson José do Vale (SETE), a AGCIP desenvolveu atividades de oficinas culturais através de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura por meio de recursos destinados pelo Deputado Estadual Simão Pedro. Em agosto de 2012 encerraram-se essas oficinas e a AGCIP, decidiu buscar novas parcerias para continuar e ampliar essas ações dentro do Projeto QUINTAL CULTURAL.

O Quintal Cultural possibilita a experimentação de espetáculos teatrais, dança, pintura em tela, violão, cavaquinho, feijoada com samba, artesanato, Cineclube, palestras, oficinas entre outras manifestações culturais. O investimento em ações culturais gera integração com a comunidade, que por sua vez, gera humanização, em uma cidade que há poucos espaços para lazer, fluição da cultura e interação social.  A AGCIP desde já se coloca aberta a parceiros que acreditam que o desenvolvimento humanista passa pela inclusão do Ser através de cultura.  

AULA INAUGURAL, entrega de Material será com Exposição de Fotos e muito Samba Rock com o grupo Samba In Roll de Monte Alto. A partir das 19h30 na sede da AGCIP.

INSCRIÇÕES: As Inscrições vão até o dia 21 de setembro de 2012 das 9h as 17h na AGCIP.

Já como primeira ação dessa nova iniciativa da AGCIP são as oficinas culturais de:
* Violão – Acima de 10 anos – (Quarta Feira das 13h as18h)
* Cavaquinho – Acima de 10 anos – (Quarta Feira das 13h as18h)
* Teclado – Acima de 10 anos – (Sexta Feira das 16h às 18h)
* Canto Coral Juvenil – Acima de 10 anos – (Sexta Feira das 14 às 16h)
* Canto Coral Adulto – Acima de 30 anos – (Segunda Feira das 19h às 21h)
* Pintura em Tela – Acima de 14 anos (Terça e Quinta das 19 às 22h)
* Dança Grupo infantil– Acima de 05 anos – (Sábado das 8h as 9h30 e das 13h às 15h)
* Dança Juvenil – Acima dos 14 anos (Sábado das 10h as11h30 e das 15h as 16h30h)
* Dança de Rua – Acima de 14 anos (Sábados das 16h30 às 18h)
* Dança de Rua – Parceria Escola Jeremias – (Sábados das 13h30 às 15h)
* Teatro – Acima de 10 anos – (Segunda a noite e ou sábado pela manha)

Atenção os horários poderá sofrer alterações de acordo as turmas e ou professores. A inscrição e o material do curso são gratuitos.

Edemilson José do Vale
Diretor Fundador da AGCIP – Idealizador do Projeto

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.