30 de janeiro de 2017

Rico acervo da Cinemateca Brasileira está disponível on-line

A Cinemateca Brasileira realiza um importante trabalho de difusão de seu acervo, por meio do Banco de Conteúdos Culturais (BCC). Estão disponíveis no site, por exemplo, reportagens e telenovelas da extinta TV Tupi, longas-metragens produzidos pelos estúdios Atlântida e Vera Cruz, filmes mudos, cartazes de filmes brasileiros e estrangeiros, entrevistas, fotografias e outras preciosidades do audiovisual nacional. http://www.bcc.org.br.

De acordo com a coordenadora do Centro de Documentação e Pesquisa da Cinemateca Brasileira, Gabriela Sousa de Queiroz, em 2016, o BCC teve 781.319 visualizações de páginas e foi acessado por 50.214 usuários. Além disso, o banco teve uma relevante quantidade de acessos internacionais, mais de oito mil, em sua maioria dos Estados Unidos, Portugal, França e Alemanha.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.