18 de junho de 2012

Projeto Universia Brasil incentiva Cultura com 365 dias de arte

A cada dia do ano há uma obra de um pintor famoso acompanhada de uma minibiografia sobre o artista e o quadro.

A Universia Brasil http://www.universia.com.br, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países,desenvolveu um projeto que visa tocar os sentimentos mais íntimos dosinternautas: Um pouco de arte para sua vida.

O projeto começou em janeiro e, até o final do ano, vai trazer 365 obras diferentes. Além da imagem com a pintura, o internauta também tem acesso a um texto com informações sobre a história do artista e do quadro. A ideia é que um quadro pode chegar ao coração e cérebro do internauta e deixar o dia mais feliz e criativo, além de democratizar o acesso à cultura.

Até então, já foram expostas cerca de 150 pinturas no portal da Universia Brasil, entre elas estão _Abaporu_, de Tarsila do Amaral; _Guernica_, de Pablo Picasso; _Mona Lisa_, de Leonardo da Vinci; _O Terraço do Café à Noite_, de Van Gogh; _Os Pilares da Sociedade_, de George Grosz; _A morte de Sócrates_, de Jacques-Louis David; _Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse_, de Albrecht Dürer; _Cristo na casa de seus pais_, de John Everett Millais; _O Nascimento de Vênus_, de William Bouguereau, entre outras.

Para acessar ao acervo e acompanhar diariamente as obras postadas,basta acessar o site da Universia Brasil, no link http://noticias.universia.com.br/tag/365-dias-de-arte/ .

SOBRE A REDE UNIVERSIA
Universia Brasil, a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. Sua missão é ajudar asuniversidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Comentários