18 de março de 2016

Parceiros da AGCIP e Consórcio Culturando terão Curso de Capacitação de Gestão Cultural

O Curso de Capacitação de Gestão Cultural em Cidades do Interior Paulista é uma ação da Profa. Suellen Larissa Cedroni Maeda em parceria com a UNESP, Seth Assessoria e Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP).  O Curso, enquadrado como curso livre, foi aprovado e publicado no diário oficial do Estado de São Paulo em 17 de junho de 2014. O Curso será gratuito e serão ao todo 15 municípios atendidos. O curso iniciará em Abril de 2016 e terminará em julho de 2016, serão 4 meses de duração. O curso será realizado em parceria com a UNESP de Araraquara sob a tutela do Dr. Professor Dagoberto José Fonseca – Livro Docente em Antropologia Brasileira, através do Centro de Estudos das Culturas e Línguas Africanas e Diáspora Negra da UNESP.  A aula de abertura será no dia 08 de abril de 2016 às 13h no Campus da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara.

O Curso é um caminho para que os municípios, em especial, os abaixo de 20 mil habitantes, encontrem maneiras eficazes para implantar em suas cidades Políticas Públicas de Cultura. O projeto visa aprimorar e complementar os conhecimentos sobre Leis de Incentivos Fiscais e Editais de Cultura. Pretende ser, antes de tudo, uma alavanca para abrir novos horizontes, fornecendo novas maneiras de pensar cultura, com estratégias, metas e objetivos, além de ser um estímulo à reflexão, à percepção das oportunidades e à busca do conhecimento, elementos essenciais para ampliar o oferecimento de melhores serviços de cultura nos Municípios do Interior Paulista.

Fica desde já o agradecimento a Secretaria de Estado da Cultura pela sensibilidade em reconhecer a importância desse projeto e ao Grupo Colombo – Açúcar Caravelas por valorizar a cultura no interior paulista. A Usina é parceira da Seth Assessoria e incentivou o projeto por meio do PROAC/ICMS onde a empresa, do imposto que paga mês a mês de ICMS, uma porcentagem (até 3%) a empresa pode destinar a um projeto cultural e abater integralmente o valor destinado do imposto que ela paga.

Indicação para o curso: O Prefeito pode indicar 2 (duas) pessoas, sendo uma da sociedade civil e uma do poder público. Reiteramos que o curso é gratuito tendo como responsabilidade da prefeitura o transporte e alimentação dos indicados. O prazo para indicação é até o dia 29 de março e deve ser enviado ao endereço da sede da ACGIP: Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1803, centro, Monte Alto – SP – CEP: 15.910-000 – A/C Sra. Suellen Larissa Cedroni – Proponente do Curso de Gestão Cultural em Cidades do Interior Paulista. O professor Edemilson José do Vale será professor e coordenador geral do curso.

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.