2 de abril de 2012

Inscrições abertas para o Curso de Gestão de Bibliotecas Digitais

cursobndigital-gdAtividades reunirão abordagens teórica e prática do tema

Até 15 de junho, estão abertas as inscrições para o 1º curso de gestão de Bibliotecas Digitais. O evento acontece de 2 a 6 de julho no Auditório Machado de Assis e no Laboratório de Digitalização, na Biblioteca Nacional. São 60 vagas disponíveis para a atividade, que acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h30. Além de embasamento teórico, o curso oferece abordagem prática, onde o aluno poderá vivenciar in loco o processo de trabalho da BNDigital.

Durante uma semana, serão discutidos os principais conceitos e práticas relacionados à criação e gestão de bibliotecas digitais. Além disso, padrões e tecnologias envolvidos nos processos de digitalização, armazenagem e preservação digital estão entre os temas do curso. A atividade é voltada para profissionais da área de informação, tais como bibliotecários, arquivistas, museólogos e analistas de sistemas. Os alunos com mais de 75 porcento da carga horária cumprida receberão certificado de participação.

O uso de ferramentas de software livre na criação de Bibliotecas Digitais e a capacitação para planejamento e gerenciamento de informações em meio digital também estão entre os objetivos da atividade. O valor do curso é 500 reais. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail bndigital@bn.br e nos telefones (21) 2220-4281 e 3095-3954.

Acesse o site da Biblioteca Nacional Digital para conferir a programação e baixar ficha de inscrição

1º curso de gestão de Bibliotecas Digitais
De 2 a 6 de julho na Biblioteca Nacional
Inscrições até 15 de junho
Informações: bndigital@bn.br e nos telefones (21) 2220-4281 e 3095-3954

 

Fonte: Biblioteca Nacional

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.