16 de novembro de 2009

Oficinas de Capacitação

 

Sertãozinho recebe Oficinas de Capacitação para Museus nos dias 23, 24 e 25/11

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro o Centro Municipal de Memória (CEMM) promoverá uma oficina com o tema Museus e Turismo. O curso será ministrado por Ana Silvia Bloise, atual presidente do Conselho Regional de Museologia da 4ª região. (COREM4).

Nos três dias, serão abordados temas como políticas públicas para o fomento do turismo cultural, código de ética para museus, levantamento do patrimônio cultural e dos pontos turísticos, experiência de elaboração de um roteiro turístico cultural.

O curso é gratuito e aberto a todos os gestores públicos da região e interessados. Os encontros ocorrerão das 8 às 11h 30min e das 13h às 17h 30min no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na rua Frederico Ozanan, 1112, Centro, Sertãozinho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail culturasert@yahoo.com.br, pelos telefones (16) 3842-6953 e (16) 3945-9363.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM) da Secretaria de Estado da Cultura, Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari, Oficina 3 Comunicação e Centro Municipal de Memória (CEMM), órgão vinculado ao Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Sertãozinho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Casa da Cultura:www.sejacultura.zip.net .

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.