7 de fevereiro de 2012

Oficinas Culturando terão Aula Inaugural no dia 14

Encontro entre professores e alunos inscritos terá bate-papo e explanações de como serão os trabalhos

Na noite do dia 14, à partir das 19h30, a sede da Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”, AGCIP, receberá os professores das Oficinas Culturando.

A data marca a Aula Inaugural das oficinas, com a presença dos professores e alunos inscritos, para debates sobre os cursos a serem desenvolvidos e confirmação da grade e carga horária. A imprensa também será convidada, para cobrir – e mesmo ajudar a registrar – todos os momentos das atividades.

“A imprensa tem papel importante, pois prestar contas de um projeto desse tamanho é complicado. Mas a cobertura dos trabalhos ajuda a mostrar que eles serão realizados – e como serão feitos”, comenta Júlio dos Santos, coordenador das oficinas.

 

logo_oficinas

 

O que é

Visando promover e valorizar a pluralidade cultural e criatividade dos montealtenses, a AGCIP teve pedido de emenda parlamentar aceito pelo deputado estadual Simão Pedro, que repassou recursos, em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura.

Trata-se do projeto Oficinas Culturando. Durante seis meses, os interessados poderão aprender cinco fazeres culturais: Desenho/Pintura em Tela, Cavaquinho, Areiografia, Danças Populares e Canto Coral.

Os professores serão, respectivamente: Marcelo Moraes (Monte Azul Paulista), Roberto Nascibem (Monte Alto), Élio Floriano (Matão), Andressa Costa (Monte Alto) e Tatiana Nascimento (Monte Alto).

O coordenador das oficinas será Júlio dos Santos, o “Julião”.

Serão 6 meses de aulas para posterior mostra pública do aprendizado dos alunos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 10 de fevereiro, na sede da AGCIP – local onde serão realizadas as oficinas: Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1.803 – Centro (ao lado da escola Wizard).

As aulas começarão após o Carnaval, em data a ser informada a cada um dos inscritos.

As oficinas são gratuitas e os materiais serão fornecidos pela AGCIP. Haverá horários de manhã, à tarde e à noite. Haverá lanche aos participantes.

Mais informações (como horários e faixas etárias), na sede da AGCIP ou no 3241.2641, com Fernanda.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.