17 de abril de 2018

Nos EUA, Sá Leitão apresenta a empresários oportunidades de negócios no Brasil

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, será o principal palestrante em evento da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (19). Ele falará a uma plateia de empresários, com o objetivo de atrair investimentos culturais para o Brasil, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo, no setor de entretenimento ao vivo. Sá Leitão desembarcou em Los Angeles nesta terça-feira (17), para uma série de compromissos na cidade.

Como palestrante no evento da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia, ele vai destacar o potencial de crescimento do setor em todo o país, chamando atenção também para possibilidades fora de São Paulo e do Rio de Janeiro. O ministro destacará a existência de arenas construídas para a Copa de 2014, como a Arena da Amazônia, em Manaus, onde há infraestrutura para abrigar eventos de grande porte.

Sá Leitão vai detalhar ainda as políticas de fomento à cultura, apresentando o mecanismo de incentivo fiscal previsto na Lei Rouanet, disponível para espetáculos de entretenimento ao vivo. “O Brasil tem enorme potencial para atrair investimentos e promover oportunidades mútuas de negócios”, afirmou ele.

O encontro em Los Angeles leva o nome de Entretenimento ao vivo no Brasil: perspectiva econômica e novas oportunidades (Live Entertainment in Brazil: Economic Outlook and New Opportunities). Além do ministro, falarão produtores culturais e advogados brasileiros com atuação na área artística. A ideia é detalhar as oportunidades que existem no país, de olho no empresariado dos EUA.

A apresentação do ministro deverá abordar as iniciativas recentes do governo brasileiro para o fomento à cultura, os mecanismos de incentivo existentes (Lei Rouanet) e as perspectivas para os próximos anos.

A indústria cultural na Califórnia movimenta em torno de US$ 300 bilhões por ano. Já a economia criativa brasileira é responsável por 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – a soma das riquezas produzidas no país –, emprega cerca de 1 milhão de trabalhadores e envolve aproximadamente 200 mil empresas e instituições.

continue lendo essa matéria.

fonte: www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.