4 de dezembro de 2017

MinC promove Seminário Cultura e Pensamento América Latina

Goiânia (GO) será sede, de quinta (30/11) a sábado (2/12), do Seminário de Cultura e Pensamento América Latina. Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Media Lab da Universidade Federal de Goiás (UFG), o evento reunirá convidados do Brasil e de outros países da América Latina para debater quatro temas principais: economia da cultura, políticas públicas culturais, cultura das fronteiras e cultura digital. A participação é gratuita. Interessados podem se inscrever neste link (http://inscricoes.medialab.ufg.br).

A cerimônia de abertura será nesta quinta (30), às 9h30, e contará com a participação da secretária de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura, Magali Guedes, do reitor da UFG, Orlando Afonso, da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, Salma Saddi, e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Serão realizadas três mesas de debate na quinta-feira e quatro na sexta-feira e no sábado. As discussões contarão com representantes de Brasil, México, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Argentina e Venezuela.

Além dos debates, o seminário também contará com apresentações musicais das bandas Metá Metá, Francisco El Hombre, Carne Doce, Heróis de Botequim, Lucas Lanne e os Bipolares e Canapé Jazz. Também haverá espetáculos de dança contemporânea com a Cia Concreto e Corpo de baile Noara Beltrami e apresentação do DJ Avá Canoeiro.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários