14 de março de 2012

EU BRINCAR…EU QUERO CANTAR …LINDA FLOR VAI VOLTAR

Nessa sexta, 19h30, na sede da AGCIP, haverá segunda reunião para debater o retorno da escola de samba montealtense

 

Monte Alto, seguindo triste tendência de muitas cidades médias/pequenas, carece de ações que valorizem sua História, incluindo políticas públicas e mesmo ações da sociedade.

 

A cidade, berço de iniciativas pioneiras como os Jogos Abertos do Interior (hoje restrito a uma cerimônia simplória, abaixo dos méritos do feito de 1936), acaba vendo seu legado desrespeitado.

 

Enquanto patrimônios históricos materiais são demolidos e tradições esquecidas, os patrimônios imateriais, que são aqueles construídos com o saber popular, não podem ser vendidos, rendidos ao capital.

 

Nesse sentido, ressurge a iniciativa, através da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”, de resgatar a Escola de Samba Linda Flor, que reviveu grandes momentos em 2006, 2007 e 2008.

 

Na sexta passada, 9, houve o pontapé inicial desse renascimento, em reunião na sede da AGCIP, com a presença de membros da Linda Flor do passado, distante (anos 80) e recente. Todos firmaram compromisso em fundar a Associação Linda Flor.

 

Essa iniciativa da sociedade civil conta com a parceria da AGCIP, dos presentes na reunião e com a experiência de Adriano Abrahão, atual presidente da OAB de Monte Alto, que por muito tempo fez parte da diretoria da escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo e Altinópolis: ele estará nessa empreitada de resgate da Linda Flor.

Segundo Adriano, essa primeira reunião foi importante para “todos verem que se trata de um plano concreto, caso todos participem com disciplina e seriedade, além de não haver nenhum vínculo político, em especial nesse ano”.

 

Para todos

“Não se acanhe, prepare suas fantasias e “simbora”. Todos estão convidados para a reunião dessa sexta, 16, às 19h30 na sede da AGCIP para o encontro que marca a Fundação da Escola de Samba Linda Flor.

 

Na mesma oportunidade será eleita a diretoria da Escola de Samba e suas primeiras ações. A AGCIP fica na rua Jeremias de Paula Eduardo, 1.803 – Centro (ao lado da Wizard). O contato é 3241-2641 (Sete ou Fernanda).

 

“Vamos lá Monte Alto: chegou a hora! ‘No Carnaval dos Sonhos é só piscar o olho para tudo acontecer; a Linda Flor renasce, Nhonhô é passarela não há ninguém que passe sem se contagiar’ como dizia o samba-enredo da Escola de Samba Linda Flor 2006 composto pelo Gilbertão Morgado”, comenta Edemilson do Vale, o “Sete”,um dos entusiastas da escola nos anos 2000 e agora.

 

08072011_008
Edemilson do Vale, ‘Sete’, apresenta aos presentes o estatuto da escola de samba

 

08072011_014
Dr. Adriano Abrahão fala de suas experiências como diretor de escola de samba

 

insturmentistas2008
Instumentistas ensaiam para o Carnaval de 2008

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.