29 de março de 2011

Em SP, AGCIP e CIC encaminham ações com deputados, Secretaria Estadual, Funarte e MinC

AGCIP e Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) estiveram em São Paulo para verdadeira maratona de agendas junto aos novos gestores culturais dos governo Estadual e Federal, bem como a deputados estaduais ligados à Cultura.

 

Na quinta-feira, 24, Edemilson do Vale, o ‘Sete’ (presidente da AGCIP e Secretário Executivo do CIC), Luiz Mozzambani Neto (escritor e tesoureiro da AGCIP), Daniel Tercino (advogado AGCIP/CIC) e Marcelo Moraes (Secretário de Cultura de Monte Azul Paulista), estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), onde falaram com o deputado estadual João Paulo Rillo.

 


AGCIP e CIC reunidos com o deputado João Rilo e Tadeu de Souza na Alesp

 

Rillo se comprometeu a apoiar o setor, em especial quanto ao desenvolvimento cultural na região de São José do Rio Preto.

 

A comitiva esteve também com o deputado estadual Edinho Silva. O parlamentar debateu sobre o CIC, o primeiro formatado para a cultura no país. Compartilhou da importância do consórcio público como alicerce para o desenvolvimento cultural em SP e em todo país, uma vez que os convênios com o Governo Federal criaram um modelo a ser aplicado em ações futuras no Brasil.

 


AGCIP e CIC reunidos com o Deputado Edinho Silva na ALESP


Edinho Silva se comprometeu em vir a Monte Alto em abril, para conhecer a sede da AGCIP e os trabalhos desenvolvidos na região pela associação.
O combate ao racismo foi tema do encontro com o deputado estadual Simão Pedro. AGCIP e o secretário de Cultura de Monte Azul ficaram de retornar a São Paulo para tratar de parceria, para 2011.

Negro Interior
Na manhã de sexta-feira, 25,  os trabalhos aconteceram na Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Em pauta, a renovação do contrato da Exposição Itinerante Negro no Interior Paulista. Renata Motta, diretora do SISEM – Sistema Estadual de Museus, se mostrou interessada em renovar essa parceria da Negro Interior com a AGCIP – a parceria levou a expo a 6 cidades do estado em 2010.

 

Já na Assessoria Parlamentar da SEC, foram retomados os contatos com João Manoel da Costa Neto, intermediador técnico das emendas que a AGCIP recebeu nos últimos anos. Apresentado o CIC, João Manoel  provocará outra reunião para discutir eventuais convênios.

A associação, ainda, se colocou à disposição para ajudar a divulgar o Programa de Ação Cultural – PROAC/ICMS no interior, informando sobre procedimentos para que as empresas apoiem, com mais facilidade, esse incentivo fiscal.

Funarte e MinC
Na tarde do dia 25, a comitiva esteve Espaço Funarte, junto aos agentes culturais Tadeu de Souza, Natanael Boldo e Heitor Gaudenci. AGCIP e o CIC foram apresentados ao novo diretor de Projetos Integrados da Funarte, Tadeu Di Pietro.

 


Heitor, ‘Sete’,  Marcelo, secretário executivo do MinC Vitor Oriz e Daniel Tercino


Entre abril e maio, a Funarte virá à AGCIP para se reunir com as cidades parceiras. Outra agenda relevante foi a breve, porém produtiva, reunião com o secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC), Vitor Ortiz.

 

Já por dentro do convênio entre o CIC e a Federação, mais uma vez a ele foi solicitado o pagamento dos convênios do Consórcio Culturando. Como pedido por Vitor, na segunda-feira, dia 28, foi enviado e-mail confirmando os números e andamentos dos convênios.

 

 

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.