4 de fevereiro de 2016

Bibliotecas públicas municipais de São Paulo podem enviar projetos até o dia 10 de março

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria da Cultura, promove concurso para selecionar projetos de bibliotecas públicas interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora.

Os interessados devem elaborar projeto destacando como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade e preencher os formulários disponíveis no endereço http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br. Importante destacar ainda que, de acordo com o edital, podem participar somente as bibliotecas públicas municipais cujos dados estejam atualizados no cadastro do Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo, que é gerido pela Secretaria da Cultura.

Os projetos serão selecionados por uma Comissão Julgadora e os vencedores receberão os equipamentos, além do treinamento necessário à sua utilização.

As bibliotecas podem optar por candidatar-se a receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) e do Kit Tipo 2 (que acrescenta ainda um display braile e impressora braile).

As propostas e os Anexos, digitalizados e devidamente assinados, podem ser enviados para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados pelo correio para o seguinte endereço:

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
“Concurso Bibliotecas Acessíveis”
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
CEP 01156-001 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Mais informações podem ser obtidas ou pelos telefones (011) 5212.3705 / 3755 / 3741.

Via Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.