20 de abril de 2016

Após primeiro contato, Ubatuba adere ao Consórcio Culturando

Evento em dezembro, com MinC e SEC, foi fundamental para consorciamento do município, que traz cultura caiçara ao modelo consorcial

Ubatuba consagra seu consorciamento: é a primeira cidade do litoral a aderir ao Consórcio Intermunicipal Culturando.

Dentre as primeiras ações, elencadas hoje junto ao prefeito Maurício Moromizato e a FundArt, representada por Juan Blanco Prada, está a adequação da peça orçamentária de Ubatuba para entrar no rateio de despesas do CIC e, claro, ações!

A cidade já tem em vista dois projetos: um sócio-esportivo para a prática de Vôlei, cadastrado na Secretaria de Esportes do Estado, de incentivo fiscal e a realização de etapa do projeto Folclore em Cena (Lei Rouanet) em agosto, na Festa Caiçara, tradicional de Ubatuba.

O prefeito Maurício (na foto, segundo à esquerda, de camiseta azul) já iniciou contatos para a captação do projeto. O consorciamento nasceu de encontro, em dezembro, na cidade, com amplo debate sobre produção e fruição cultural junto a representantes do Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria de Estado da Cultura (SEC), com direito a shows de música caipira, apresentações de rua e fechamento com a Banda de Pífanos de Caruaru.

2016_04_20 Ubatuba no CIC

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.