18 de outubro de 2010

Emenda destinada a AGCIP

Emenda de R$ 100.000,00 do deputado Vicente Cândido é destinada à AGCIP

A AGCIP em julho está credenciada a receber uma emenda de até 100 mil reais do Deputado Estadual Vicente Candido (PT). Essa emenda é destina ao Projeto: Mostra Regional de Talentos.

A Mostra Regional de Talentos é o encontro dos artistas do interior do Estado de São Paulo, a Mostra busca levar cultura e alegria às pessoas desta região do interior paulista, promove o encontro da diversidade cultural e essencialmente promove o artista dando-lhe mesmo oportunidade de tornar público sua habilidade cultural e posteriormente aprimorá-la. A Mostra Regional de Talentos é um projeto da AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista Profº. Gilberto Morgado). A AGCIP conta hoje com mais de 30 cidades.

A Mostra Regional de Talentos busca ainda Valorizar e incentivar os mais variados artistas dando-lhes a oportunidade de mostrar seu trabalho não só em seu município, mas também em toda região passando assim a existir para inúmeras pessoas que irão admirar seu dom e poder de expressão artística.

rtistas e apresentações não só na Mostra Regional de Talentos, mas também em diversos eventos culturais da região, pois uma grande meta é alcançar ao final de uma Mostra Regional de Talentos, a promoção do artista. Em muitos casos a Mostra Regional de Talentos é uma vitrine para que o artista de uma cidade possa tornar-se conhecido na sua região e quem sabe, ganhar mais oportunidade para demonstrar suas habilidades, com possibilidade de até produzir renda com sua habilidade artística.

Justificativa:

A Mostra Regional de Talentos proporciona à população dos municípios envolvidos momentos de alegria, emoção e magia; desta forma enriquecendo a cultura (que é tão pouco valorizada) em nossa sociedade e em nosso Interior Paulista.

O Projeto valoriza e incentiva o artista em seu todo fazendo com que seu trabalho seja conhecido e apreciado em toda região.

Promove a cidadania e o bem estar da população garantindo-lhes acesso à cultura e lazer de uma forma democrática.

Incentiva a união entre as cidades e abre um canal de diálogo para realização de inúmeros trabalhos e parcerias culturais promovidas entre os municípios.

A Mostra Regional de Talentos é, sobretudo, um meio para que a Cultura no Interior do Estado de São Paulo, na região Centro/Nordeste não desapareça. Nesse sentido, a Mostra Regional de Talentos é a oportunidade de suscitar a manifestação cultural PRÓPRIA do interior, podendo inclusive ser mapeada. A Mostra Regional valoriza a sociedade em seus aspectos culturais, sociais e econômicos.

Culturais: Promove a pluralidade cultural através do incentivo às manifestações artísticas.

Sociais: Integra os mais amplos e diversos setores da sociedade facilitando a convivência de grupos étnicos e culturais num mesmo local e, também, regional. Ameniza, em muito, a forte tensão social ao levar ao grande público diversidades culturais e artísticas, cujo acesso não seria garantido pelos mecanismos usuais de promoção cultural.

Econômicos: Proporcionam ao público momento de cultura e lazer sem custo. Além disso, Proporciona ao artista a oportunidade de divulgar seu talento podendo futuramente fazer dele um meio de geração de renda. Diminui consideravelmente o ônus para o poder público ao contar com a parceria entre as cidades promovida pela AGCIP Profº. Gilberto Morgado, eliminando o custeio de cachês dos artistas através de contrato e termo de doação, uma vez que os mesmos vêem na Mostra regional de Talentos uma grande oportunidade de ganharem espaço e promoverem suas habilidades.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.