17 de novembro de 2017

Confira os classificados no Prêmio Culturas Populares

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, a lista das inscrições classificadas e desclassificadas no Prêmio Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros. Serão premiadas, com R$ 10 mil, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam expressões para além dos limites de suas comunidades de origem. Entre essas práticas estão o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Os candidatos não classificados têm prazo de cinco dias corridos, a partir desta quinta-feira, para pedir reconsideração à Comissão de Avaliação e Seleção, utilizando obrigatoriamente o formulário disponível nesta página. Na avaliação, foram considerados os benefícios culturais, sociais e econômicos oferecidos à comunidade. Os candidatos receberam notas de zero a 100 em oito critérios, conforme estabelecido no edital.

 

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.