2 de julho de 2018

18º Arraiá de Rincão

Nos dias 6,7 e 8 de julho acontecerá o 18º Arraiá de Rincão. Festa popular e totalmente filantrópica que já faz parte do calendário regional destacando positivamente o nome de nosso município. É uma Festa diferente! Acontece a céu aberto, em frente ao principal patrimônio histórico da nossa cidade, a Estação Ferroviária, atualmente o Paço Municipal.

Pela sua complexidade, o evento exige meses de planejamento. Isto infelizmente não aconteceu. O novo governo municipal, que assumiu a administração há apenas 13 dias e encontrou sérias dificuldades financeiras, optou em mobilizar toda sua energia e o todo seu poder de articulação para realizar o maior evento popular e filantrópico de nossa cidade.

O 18º Arraiá de Rincão acontecerá graças principalmente ao apoio do Consórcio Intermunicipal Culturando, da AGCIP e do conjunto das entidades enumeradas aqui: Fundo Social de Solidariedade; APAE; Rotary; Lar dos Idosos São Vicente de Paula; Vicentinos-Paróquia São Luiz Gonzaga; Secretaria Municipal de Educação. A nova administração inovou na organização, nesta edição da Festa, toda sociedade civil organizada, as entidades, participam ativamente das decisões.

Outro fator importante, é que para a maioria das entidades esta é uma das principais fontes de arrecadação. Sem ela ficaria muito difícil seguirem com seus trabalhos. Este evento regional é o carro chefe para que a administração solicite ao governo do estado a titulação de MIT, Município de Interesse Turístico, ampliando assim sua arrecadação para investimento no potencial turístico da cidade.

Agradecemos todas estas organizações sociais, funcionários públicos e todos os voluntários pelo apoio e empenho na organização e execução da festa. Convidamos toda a população para participar da programação, que apesar das dificuldades financeiras, foi pensada com muito carinho para aqueles que prestigiarem o 18º Arraiá de Rincão.

A Festa é do povo e para o povo. Participem!!!.

Veja matéria original:  www.rincao.sp.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.