13 de janeiro de 2016

Sede social

agcip-sede-social

Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista
Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1803 – Centro
Monte Alto – CEP 15910-000
Telefone: (16) 3241-2641
E-mail: agcip@agcip.org.br

Sob a denominação de Associação Gestão Cultural no Interior Paulista Professor Gilberto Morgado, com sede à Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1803, CEP: 15.910-000, centro, nesta cidade e Comarca de Monte Alto/SP, fundou-se em 22 de março de 2.006, em Assembléia Geral realizada no Anfiteatro, no Centro Cívico Cultural, legalmente reconhecida nos termos da legislação vigente e deste Estatuto Social, que é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, com prazo de duração indeterminado.

A Associação encontra-se com subsede nas cidades de Cosmorama e Barretos. Em Cosmorama encontra-se rua Dr. Honório de Paula Ribeiro, S/N, centro, Cosmorama/ SP, CEP: 15.530-000, em Barretos encontra-se na Rodovia Faria Lima, km, 428, Barretos, SP, CEP: 14.780-900. As subsedes têm por finalidade ser ponto de referencia nas cidades ao entorno das subsedes e ainda, possibilitar a amplitude regional e geográfica dos trabalhos da AGCIP.

A Associação poderá aceitar auxílios, doações, contribuições, bem como poderá firmar convênios de qualquer natureza, nacionais e internacionais, com organismos ou entidades públicas e privadas, desde que não impliquem em sua subordinação ou vinculação a compromissos e interesses conflitantes com seus objetivos nem prejudiquem sua independência.

A Associação tem por finalidades principais:

a) Promover a prática das parcerias, culturais e educacionais, visando inserir a criança, o adolescente, o adulto e o idoso no meio social, sem discriminação, a fim de resgatar a cidadania, em todos os níveis através de ações turísticas, culturais e esportivas.

b) Realizar parcerias regionais com as cidades participantes da AGCIP Professor Gilberto Morgado, na promoção da cultura, turismo e esporte no interior de São Paulo.

c) Promover o desenvolvimento cultural, turístico e esportivo em todos os municípios associados através dos gestores de cultura, esporte e turismo legitimamente respondendo por seus municípios.

d) Promover parcerias, convênios, acordos, com o poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada, (sindicatos, clubes de serviços, ONGs e demais entidades, buscando trabalhar com base fundamental, na organização dos grupos culturais, turísticos e esportivos atuantes nas cidades participantes da AGCIP Prof. Gilberto Morgado.

e) Promover a integração e a participação dos artistas e esportistas através da Mostra Regional de Talentos e torneios regionais de esportes com os demais moradores de cada cidade, para incrementar a democracia a solidariedade e a participação popular, possibilitando melhoria da qualidade de vida e inserção da cultura às aspirações cotidiana dos cidadãos.

f) Realizar consórcios intermunicipais de cooperação cultural, turístico e esportivo.

g) Realizar prestação direta de serviços nas aeras de esportes, cultura e turismo mediante a realização de cursos, palestras, seminários, workshops, oficinas, espetáculos, aula, treinamento nas áreas de música, esportes, artes plásticas, turismo, dança, cinema, literatura, artes cênicas, artes digitais e educação ambiental e demais áreas afins, as quais serão assumidas pelos sócios, e ou profissionais ligados à área cultural.

h) Subsidiar através de consultoria os municípios, poder público, privado e sociedade civil organizada na promoção da cultura, esporte e turismo, bem como na elaboração de projetos culturais, esportivos e turísticos programação e realização de eventos através dos associados da Associação Gestão Cultural no Interior Paulista Professor Gilberto Morgado.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.