18 de outubro de 2010

Reinauguração do espaço FUNARTE

Monte Alto integra reinauguração do espaço FUNARTE e celebra parceria com o Ministério da Cultura

A antiga Cavalariça da Força Pública (e depois sede da Escola Técnica Federal) ganhou ares de cultura. Secretários de Cultura de cinco municípios paulistas participaram da reinauguração do Espaço Funarte – São Paulo.

A Fundação Nacional das Artes – Funarte passou por três anos de obras e reabriu no dia 14 de novembro.

De volta, importante núcleo para atender a demanda cultural dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A AGCIP esteve lá, junto a Bauru, Guarulhos, Atibaia e Artur Nogueira. A secretária da AGCIP “Prof. Gilberto Morgado”, Leidiane Bronca, esteve presente, junto aos companheiros da administração municipal montealtense: Edemilson do Vale (que preside a Associação Cultural), o Sete, escritor Luiz Mozzambani Neto e secretário de governo de Monte Alto, João Roberto da Silva.

Amplidão

O novo prédio tem 1.200 metros quadrados de área construída, com três salas multiuso, galeria de arte e o belo auditório “Guiomar Novaes”.

Ação

Até então, foi o primeiro contato direto da AGCIP com o Ministro Gilberto Gil, e com o novo presidente da Funarte em SP, Celso Frateschi.

O Ministro conversou com os gestores e levou a Monte Alto a Rede de Artes Visuais da Funarte.

A cidade foi a primeira cidade do interior paulista a sediar a Rede. Foi uma semana de aprendizado Lia Menna Barreto.

Lia, de vasto currículo artístico, ministrou oficinas do dia 26 ao dia 30 de novembro, das 19h às 22h, no Anfiteatro Municipal.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.