2 de julho de 2017

ProAC Editais 2017

Criado em 2006 o Proac – Programa de Apoio à Cultura na modalidade “Concurso/Editais” caracteriza-se como um dos mais significativos mecanismos públicos de financiamento direto para a produção artística no Estado de São Paulo. Desde o início foram mais de 270 milhões investidos em cerca de 5 mil prêmios que colaborou com a produção artística de grupos, coletivos e com o desenvolvimento cultural dos amantes das artes nos municípios Paulistas.

Conheça mais sobre os resultados do Proac desde 2006, clicando aqui.

O Proac Editais tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado e diversas expressões culturais são contempladas pelo programa em Editais específicos, entre elas: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais.

Lançados anualmente os Editais funcionam como concursos, os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por 5 especialistas, 3 indicados por entidades e movimentos artísticos e culturais e 2 membros indicados pela Secretaria, sempre buscando os melhores profissionais do segmento escolhido. A verba é oriunda de recursos próprios da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Os projetos selecionados no ProAC devem obrigatoriamente oferecer contrapartidas, na forma, por exemplo, de exibição de espetáculos a preços populares ou gratuitos.

 

Continue lendo a matéria.

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.