11 de fevereiro de 2016

Inscrições para o Prêmio VIVALEITURA vão até 13 de março

Depois do Ano Ibero-americano da Leitura comemorado em 2005, foi criado o Prêmio VIVALEITURA, com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC), conforme Portaria Interministerial MEC/MinC nº 04, de 22 de outubro de 2014 que conta, em sua 8ª edição, com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. O Prêmio VIVALEITURA, integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

São premiados projetos nas seguintes categorias: 1) Biblioteca Viva; 2) Escola Promotora de Leitura; 3) Território da Leitura; e 4) Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física), que desenvolvam trabalhos na área de leitura. Em cada categoria, os vencedores recebem um prêmio no valor de R$ 25 mil.

Um dos destaques do prêmio é a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente através do site oficial até o dia 13 de março de 2016.

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.